quinta-feira, 29 de maio de 2008

Não ao PlugIN do Banco do Brasil



Este BLOG tem como objetivo disseminar a frustração de todos que tentaram remover o plugin do Banco do Brasil e não conseguiram, eu faço parte dessa "multidão gigantesca". Atuo na área de computação e por isso comentarei alguns detalhes que leigos jamais pensariam sobre esse plugin, além de narrar cada passo testado em busca de uma vida "sem esse plugin". A imagem ao lado é do dito cujo, conhecido como plugin demoniaco "GbpSv.exe" do Banco do Brasil.

Não estou exagerando, assim como as pessoas possuem o direito de acessar o banco on-line com toda a segurança eu tenho o direito de mudar de banco, não fazer transações on-line, querer que meu computador não fique lento quando o motivo é esse plugin.
Sou correntista do BB mas já estou providenciando minha mudança de banco e irei ao procon reclamar.
As explicações do Banco do Brasil são muitas como:
  • Esse plugin é instalado para garantir a segurança ao acessar o banco on-line;
  • Essa é a forma mais segura de acessar o banco on-line.
  • ...
Não quero saber, fiquei analisando esse serviço em execução e ele toma muito processamento, deixa o computador mais lento e o pior. Não remove ele nem que a "vaca tussa".
Devemos perguntar para os atendentes do Banco do Brasil :
  • Se eu mudar de banco e não utilizar mais os serviços do BB, sou obrigado a continuar executando esse plugin? Caso não seja, por favor me diga a palavra magica para remover por completo esse plugin.
  • Vou ter que formatar minha máquina por conta de um plugin instalado sem as devidas notificações de vocês? Antes de instalar não foi comunicado que é "impossivel" remover esse plugin.
  • Formatar minha máquina e instalar tudo de novo tem um custo, vocês pretendem arcar com isso?
  • Existe um vírus circulando com o mesmo nome do plugin a diferença é que o vírus agente remove.
  • O que exatamente e detalhadamente o plugin faz? bloqueia algo? deleta algo? abri uma porta no meu computador? deixa brechas para invadirem minha maquina ou para o banco acessar meu pc? É muito generalizado e fácil dizer que ele fortalece a segurança na transação financeira! Fortalece fazendo o que mesmo?
  • Existe uma ferramenta desenvolvida por vocês para removê-lo?
  • Porque o comando:
  • GbpSv.exe -uninstall
  • quando executado 2x remove o plugin da lista de serviços do Windows e finaliza o processo em execução, mas, sempre tem um "mas" quando se trata desse plugin, após alguns minutos todas as configurações voltam. Me refiro a instalação na lista de serviços e a execução, onde posso visualizá-lo através da lista de processos(CTRL+SHIFT+ESC).
Pretendo entrar em contato com o PROCON para registrar minha reclamação. Tudo que for feito como tentativa de remover esse plugin sem problemas para o PC será relatado neste blog, por mim ou pelos visitantes.

2 comentários:

Unknown disse...

O jeito mais fácil que encontrei foi rodar um live cd de linux (eu uso kurumin), acessar os hd's do windows e apagar todos os vestígios(pastas, arquivos) do Gbplugin. Depois no windows vc roda algum programa (tipo MVRegClean) que que "limpa" entradas inválidas no registro do windows. Pronto me livrei dessa praga e resolvi o meu problema assim. Para acessar bancos use somente o Firefox, nele o banco só instala um complemento, sem nenhum executável.

josebet disse...

singstinTambém estou "P" de vida com essa praga desse plugin. Criei um live cd do windows xp, dei boot por ele, acessei o hd, entrei em arquivos de programas e e deletei a pasta lá existente. Também deletei a pasta lá em USERS, ao reiniciar o computador simplesmente não abria mais o windows 7. Será que é porque não deletei também o arquivo .sys lá na pasta DRIVES em SISTEM32?